quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!

Você já viu ou conhece aquele tipo de pessoa que parece sentir prazer em dizer que está passando por uma situação difícil, ou que está quase morrendo, só não morreu ainda porque num tem uma doença de verdade?
Como é difícil pra essas pessoas dizer: Nossa, meu dia hoje foi maravilhoso!
"NEVER!" A pessoa já pensa logo que o professor passou uma prova "punk" pra outra semana; ou que o trânsito foi um caos e tinha um cara com um CC do caramba do seu lado no ônibus; ou que sua mãe/pai não te deixou ir NAQUELA festa que você já tinha até desenhado a roupa na cabeça... poxa, só por isso você vai ficar triste? Oo' rsrsrsrsrsrs...
Mesmo com tudo isso, há ainda uma outra maneira de assimilar os acontecimentos diários e tentar encontrar ali alguma coisa boa, alguma coisa que pode ser útil pra você mais na frente.
>> A prova pode ter o conteúdo que mais na frente vai te fazer passar numa faculdade legal, fazer a mamãe "be happy", e que vai te ajudar a econtrar um trabalho joinha;

>> O cara do CC pode estar agora em casa pensando o quanto você estava cheirando bem, enquanto ele estava todo suado de tanto trabalhar na construção de um hospital para crianças deficientes. (contornei?).

>> NAQUELA festa, um dos convidados bebeu todas, sendo que tinha problema cardíaco, passou mal e todo mundo teve que ir pra emergência, acabando com o clima.

Tudo bem que nem sempre dá pra gente ver o outro lado da janela que tá fechada, mas não precisa de tamanha demonstração de carência, necessitando que os outros digam: Poxa, que barra! Na boa, nem o pessoal da terceira idade (boa parte ao menos) anda fazendo isso...

Bjooos! *Luh*