quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Coisas boas da vida...

Bom, eu vou colocar algumas coisas aqui que acho serem preciosíssimas! Se você tiver mais algumas coisas, manda aí! ;D

*Abraço de amigo quando voltam as aulas;
*Peixe frito na praia;
*Cheiro de mar;
*Açaí na tigela;
*Feriado nos últimos meses do ano;
*Surfar em Floripanópolis (nunca surfei, mas vale o sonho ;D);
*Sorvete em dia frio;
*Passarinho cantando de manhã na janela;
*Ficar andando por aí com os amigos;
*Dormir na cama dos pais quando tem pesadelo **';
...

*Luh*

Adolescência, juventude, "aborrecência", personalidade.

"Quantas chances disperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada a ninguém..." (Quase sem querer - Renato Russo).
Esse trecho da música "Quase Sem Querer" da Legião Urbana diz que nós, jovens, recebemos muita carga pesada de responsabilidades, e consequentes pressões de todos os lados, vinda de pessoas que querem ter a certeza de que nós seremos cidadãos decentes, honestos, de bom caráter. Entretanto, não é necessário que provemos que somos aquilo que eles querem que sejamos. Nós apenas precisamos ser.
Muitos associam a adolescência à fase mais crítica de todo ser humano, tudo é culpa dos hormônios! São poucos os que se lembram que é essa a etapa decisiva e mais importante da nossa vida, quando nós iremos nos descobrir e escolher nosso próprio caminho. As cobranças por parte dos familiares, professores e tantos outros que estão ansiosos pra nos ver andando com as próprias pernas, essas são irremediáveis. Aguentá-las é um grande obstáculo, mas quando conseguimos chegar lá, não recebemos nenhum troféu!
Talvez nós sejamos um tanto cegos quanto ao troféu que está nos esperando mais a frente e fracassar agora vai fazer com que a gente se xingue pro resto da vida. Talvez escutá-los não seja uma cruz tão pesada. "Se eu tivesse sua idade, teria feito isso...", "Você não sabe um terço dos problemas que eu enfrento hoje...", "Na sua idade eu já cuidava de uma casa...". Taaalvez! rsrsrsrs! Mas, e aí? Vai aumentar o volume do som ou vai dar uma chance a quem tem mais experiência de falar o que é preciso fazer agora, pra que a gente não perca as oportunidades que eles perderam?
Depois vai ficar tão difícil recuperar o tempo perdido... ;**

.Luh.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sinta o vento, abra os braços, seja feliz!

Para alguns. pode parecer que eu sou otimista, ao ponto de ser alheia aos problemas que nosso mundo enfrenta...
Não sou otimista... nem pessimista... tento ser realista! Do que adianta ficar lamentando as doenças - físicas e espirituais - do nosso povo, sendo que não nos movemos do sofá pra tentar fazer a diferença? Apenas esperamos o Willian Bonner e a Fátima Bernardes darem "Boa noite!", e então começa a novela, e nos esquecemos de todos os problemas apresentados pelo Telejornal...
O problema é esse! O ser humano adooora sentir piedade... isso é muito bom, mas esse sentimento é usado pra ser a chave de engate pra uma mudança, uma ação. E quem está disposto a ajudar?
Nós estamos na Era da praticidade, do cômodo, eis uma boa dica ;): não seria mais fácil apenas agradecermos a Deus, ou a quem nós acreditamos (à ciência, que seja!) por estarmos vivos, respirando ainda, vendo ainda, sentindo ainda, amando ainda... vamos ser mais felizes, vamos ser mais loucos e não ter medo de dizer a verdade a quem merece escutá-la.
Que tal sorrir mais segunda-feira? ;D