sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Bio é bom, Bio é bom demais!" Clarêt - prof. Biologia

Gente, eu me toquei que os últimos post's estão assim um pouco muito críticos, não que não fosse essa minha intenção, mas eu deveria ter escrito umas coisinhas mais light's.
Na realidade, eu não tenho muita noção do que eu devo postar que seja realmente algo relaxante, porque pode ser pra alguns e um tédio pra outros. É, mas até Jesus que era um cara super gente boa, falava coisas importantíssimas, foi crucificado... quem sou eu pra agradar todo mundo?
Enfim... creio que na vida, na nossa longa curtíssima vida, encontramos pessoas que nos mostram outra visão de mundo. Pode ser um pai, um avô, um professor, o faxineiro da escola... pessoas que de alguma forma nos fazem repensar no que é realmente importante pra gente, seja pro bem ou pro mal.
No meu caso, são várias essas pessoas. Meus pais estão no topo, claro, foram os pioneiros. Os outros são os meus professores, especificamente o de Redes e o de Biologia. Noooossa! Não sei nem se o espaço aqui é suficiente pra descrever a mina de sabedoria que são essas duas figuras.
Tudo o que eles viveram e ainda vão viver se resume em valorizar muito os outros e viver intensamente a vida. E é essa a conclusão que eu quero ter no meu último segundo de respiração.

Bjs. *Lu*

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sentido da Vida?

O sentido da vida... pura filosofia sem "sophia". Por que é tão necessário para os senhores cientistas e filósofos descobrir qual é o sentido da vida? Estudar a origem do Universo, dos seres, etc; é até bacana, interessante. Mas buscar a resposta do porquê de estarmos nesse mundo, por que nascemos e morremos... não é um pouco supérfluo?
Logo eu - que vivo perguntando coisas ridículas - estou aqui criticando estes seres tão iluminados e dedicados a encontrar pontos de exclamação *!*. Sinto muito, admiro bastante, mas não concordo. Por mais que eu goste de fazer perguntas, para essa questão não vejo muitos votos (de minha parte) a serem dados.
Enquanto há tantas outras coisas a se descobrir, tantas maravilhas do nosso mundo que poderiam ser desvendadas, tem gente querendo saber por que que está vivendo, pensando, morrendo! E se descobrir, vai mudar alguma coisa em nossa natureza? E se mudar, realmente vamos ganhar mais com isso?
Se de repente descobrirmos que isso tudo é um sonho, ou que seres de outros planetas nos programaram (teoria do professor de Redes) ou ainda que nós somos simples "
bactérias" em um Universo infinitamente limitado... a violência vai diminuir? As pessoas serão mais amáveis umas com as outras? A Natureza será mais respeitada? Os ratos do Congresso Nacional irão parar de roubar nosso queijo?
Talvez não.
Desculpe-meí a viagem! Mas, acho que faz parte de uma "coisa boa da vida" esta ser um mistério.


Bjs,
.Lu.

domingo, 29 de março de 2009

Sopro de Vida

Faz bastante tempo que não posto naaada aqui. Mas aconteceu algo esta semana que eu não podia deixar de compartilhar. Não é algo bom, acredite. Entretanto, há aquela velha filosofia da Luana, que acha que de tudo pode-se tirar uma coisa boa. Enfim...

É incrível como nós precisamos aprender com coisas absurdas a valorizar mais a nossa vida. Por que precisamos de que algo muito triste aconteça para que possamos abrir nossos olhos para esse mundo lindo e ver que tudo aquilo que nos incomoda é ridículo?
Então, é em casos assim que surgem seres especiais para nos fazer entender, dar-nos um verdadeiro "tapa de luva". Não estou falando de aliens. Estou falando de anjos. Um em particular. Seu nome era Guilherme.
O Guilherme era um garoto lindo, mais do que inteligente, borbulhava de energia e adorava brincar, ir pro clube tomar muito banho de piscina, coisas que crianças amam fazer. Entretanto, a vida do Gui tinha uma condição: ele só viveria até os sete anos.
Aos quatro anos de idade descobriria que tinha câncer.
A luta do Gui e dos seus pais pela vida fora o maior exemplo de que nós, que reclamamos tanto de coisas mínimas, somos atrasados, almas sem brilho. O que mais Guilherme desejava enquanto estava no hospital era poder ir ao clube, tomar banho de sol, tomar um sorvete. Mas ele não podia nem sair ao ar livre, por ter a imunidade corporal baixa.
Essa semana, a Luz Maior chamou o Gui pra ficar pertinho dela. Agora temos a certeza de que nosso pequeno não sente mais dor e que pode voar, pode brincar, pular, ser pura e total energia e que sempre estará lá,
brilhando ao lado das estrelas, sorrindo para nós. Talvez sua curta missão fosse mostrar à nossa família que deveríamos ser mais unidos, agradecer por sermos saudáveis e felizes. A vida é um dom divino que muitos recebem, mas poucos sabem utilizar.

Eu peço a você que não desperdice nenhum segundo, que não desista nunca e acredite: somente você pode fazer sua vida mais feliz, então pare de culpar os outros por suas escolhas falhas.

Bjos! *Lu*

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!

Você já viu ou conhece aquele tipo de pessoa que parece sentir prazer em dizer que está passando por uma situação difícil, ou que está quase morrendo, só não morreu ainda porque num tem uma doença de verdade?
Como é difícil pra essas pessoas dizer: Nossa, meu dia hoje foi maravilhoso!
"NEVER!" A pessoa já pensa logo que o professor passou uma prova "punk" pra outra semana; ou que o trânsito foi um caos e tinha um cara com um CC do caramba do seu lado no ônibus; ou que sua mãe/pai não te deixou ir NAQUELA festa que você já tinha até desenhado a roupa na cabeça... poxa, só por isso você vai ficar triste? Oo' rsrsrsrsrsrs...
Mesmo com tudo isso, há ainda uma outra maneira de assimilar os acontecimentos diários e tentar encontrar ali alguma coisa boa, alguma coisa que pode ser útil pra você mais na frente.
>> A prova pode ter o conteúdo que mais na frente vai te fazer passar numa faculdade legal, fazer a mamãe "be happy", e que vai te ajudar a econtrar um trabalho joinha;

>> O cara do CC pode estar agora em casa pensando o quanto você estava cheirando bem, enquanto ele estava todo suado de tanto trabalhar na construção de um hospital para crianças deficientes. (contornei?).

>> NAQUELA festa, um dos convidados bebeu todas, sendo que tinha problema cardíaco, passou mal e todo mundo teve que ir pra emergência, acabando com o clima.

Tudo bem que nem sempre dá pra gente ver o outro lado da janela que tá fechada, mas não precisa de tamanha demonstração de carência, necessitando que os outros digam: Poxa, que barra! Na boa, nem o pessoal da terceira idade (boa parte ao menos) anda fazendo isso...

Bjooos! *Luh*

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Coisas boas da vida...

Bom, eu vou colocar algumas coisas aqui que acho serem preciosíssimas! Se você tiver mais algumas coisas, manda aí! ;D

*Abraço de amigo quando voltam as aulas;
*Peixe frito na praia;
*Cheiro de mar;
*Açaí na tigela;
*Feriado nos últimos meses do ano;
*Surfar em Floripanópolis (nunca surfei, mas vale o sonho ;D);
*Sorvete em dia frio;
*Passarinho cantando de manhã na janela;
*Ficar andando por aí com os amigos;
*Dormir na cama dos pais quando tem pesadelo **';
...

*Luh*

Adolescência, juventude, "aborrecência", personalidade.

"Quantas chances disperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada a ninguém..." (Quase sem querer - Renato Russo).
Esse trecho da música "Quase Sem Querer" da Legião Urbana diz que nós, jovens, recebemos muita carga pesada de responsabilidades, e consequentes pressões de todos os lados, vinda de pessoas que querem ter a certeza de que nós seremos cidadãos decentes, honestos, de bom caráter. Entretanto, não é necessário que provemos que somos aquilo que eles querem que sejamos. Nós apenas precisamos ser.
Muitos associam a adolescência à fase mais crítica de todo ser humano, tudo é culpa dos hormônios! São poucos os que se lembram que é essa a etapa decisiva e mais importante da nossa vida, quando nós iremos nos descobrir e escolher nosso próprio caminho. As cobranças por parte dos familiares, professores e tantos outros que estão ansiosos pra nos ver andando com as próprias pernas, essas são irremediáveis. Aguentá-las é um grande obstáculo, mas quando conseguimos chegar lá, não recebemos nenhum troféu!
Talvez nós sejamos um tanto cegos quanto ao troféu que está nos esperando mais a frente e fracassar agora vai fazer com que a gente se xingue pro resto da vida. Talvez escutá-los não seja uma cruz tão pesada. "Se eu tivesse sua idade, teria feito isso...", "Você não sabe um terço dos problemas que eu enfrento hoje...", "Na sua idade eu já cuidava de uma casa...". Taaalvez! rsrsrsrs! Mas, e aí? Vai aumentar o volume do som ou vai dar uma chance a quem tem mais experiência de falar o que é preciso fazer agora, pra que a gente não perca as oportunidades que eles perderam?
Depois vai ficar tão difícil recuperar o tempo perdido... ;**

.Luh.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sinta o vento, abra os braços, seja feliz!

Para alguns. pode parecer que eu sou otimista, ao ponto de ser alheia aos problemas que nosso mundo enfrenta...
Não sou otimista... nem pessimista... tento ser realista! Do que adianta ficar lamentando as doenças - físicas e espirituais - do nosso povo, sendo que não nos movemos do sofá pra tentar fazer a diferença? Apenas esperamos o Willian Bonner e a Fátima Bernardes darem "Boa noite!", e então começa a novela, e nos esquecemos de todos os problemas apresentados pelo Telejornal...
O problema é esse! O ser humano adooora sentir piedade... isso é muito bom, mas esse sentimento é usado pra ser a chave de engate pra uma mudança, uma ação. E quem está disposto a ajudar?
Nós estamos na Era da praticidade, do cômodo, eis uma boa dica ;): não seria mais fácil apenas agradecermos a Deus, ou a quem nós acreditamos (à ciência, que seja!) por estarmos vivos, respirando ainda, vendo ainda, sentindo ainda, amando ainda... vamos ser mais felizes, vamos ser mais loucos e não ter medo de dizer a verdade a quem merece escutá-la.
Que tal sorrir mais segunda-feira? ;D