sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Bio é bom, Bio é bom demais!" Clarêt - prof. Biologia

Gente, eu me toquei que os últimos post's estão assim um pouco muito críticos, não que não fosse essa minha intenção, mas eu deveria ter escrito umas coisinhas mais light's.
Na realidade, eu não tenho muita noção do que eu devo postar que seja realmente algo relaxante, porque pode ser pra alguns e um tédio pra outros. É, mas até Jesus que era um cara super gente boa, falava coisas importantíssimas, foi crucificado... quem sou eu pra agradar todo mundo?
Enfim... creio que na vida, na nossa longa curtíssima vida, encontramos pessoas que nos mostram outra visão de mundo. Pode ser um pai, um avô, um professor, o faxineiro da escola... pessoas que de alguma forma nos fazem repensar no que é realmente importante pra gente, seja pro bem ou pro mal.
No meu caso, são várias essas pessoas. Meus pais estão no topo, claro, foram os pioneiros. Os outros são os meus professores, especificamente o de Redes e o de Biologia. Noooossa! Não sei nem se o espaço aqui é suficiente pra descrever a mina de sabedoria que são essas duas figuras.
Tudo o que eles viveram e ainda vão viver se resume em valorizar muito os outros e viver intensamente a vida. E é essa a conclusão que eu quero ter no meu último segundo de respiração.

Bjs. *Lu*

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sentido da Vida?

O sentido da vida... pura filosofia sem "sophia". Por que é tão necessário para os senhores cientistas e filósofos descobrir qual é o sentido da vida? Estudar a origem do Universo, dos seres, etc; é até bacana, interessante. Mas buscar a resposta do porquê de estarmos nesse mundo, por que nascemos e morremos... não é um pouco supérfluo?
Logo eu - que vivo perguntando coisas ridículas - estou aqui criticando estes seres tão iluminados e dedicados a encontrar pontos de exclamação *!*. Sinto muito, admiro bastante, mas não concordo. Por mais que eu goste de fazer perguntas, para essa questão não vejo muitos votos (de minha parte) a serem dados.
Enquanto há tantas outras coisas a se descobrir, tantas maravilhas do nosso mundo que poderiam ser desvendadas, tem gente querendo saber por que que está vivendo, pensando, morrendo! E se descobrir, vai mudar alguma coisa em nossa natureza? E se mudar, realmente vamos ganhar mais com isso?
Se de repente descobrirmos que isso tudo é um sonho, ou que seres de outros planetas nos programaram (teoria do professor de Redes) ou ainda que nós somos simples "
bactérias" em um Universo infinitamente limitado... a violência vai diminuir? As pessoas serão mais amáveis umas com as outras? A Natureza será mais respeitada? Os ratos do Congresso Nacional irão parar de roubar nosso queijo?
Talvez não.
Desculpe-meí a viagem! Mas, acho que faz parte de uma "coisa boa da vida" esta ser um mistério.


Bjs,
.Lu.