domingo, 29 de março de 2009

Sopro de Vida

Faz bastante tempo que não posto naaada aqui. Mas aconteceu algo esta semana que eu não podia deixar de compartilhar. Não é algo bom, acredite. Entretanto, há aquela velha filosofia da Luana, que acha que de tudo pode-se tirar uma coisa boa. Enfim...

É incrível como nós precisamos aprender com coisas absurdas a valorizar mais a nossa vida. Por que precisamos de que algo muito triste aconteça para que possamos abrir nossos olhos para esse mundo lindo e ver que tudo aquilo que nos incomoda é ridículo?
Então, é em casos assim que surgem seres especiais para nos fazer entender, dar-nos um verdadeiro "tapa de luva". Não estou falando de aliens. Estou falando de anjos. Um em particular. Seu nome era Guilherme.
O Guilherme era um garoto lindo, mais do que inteligente, borbulhava de energia e adorava brincar, ir pro clube tomar muito banho de piscina, coisas que crianças amam fazer. Entretanto, a vida do Gui tinha uma condição: ele só viveria até os sete anos.
Aos quatro anos de idade descobriria que tinha câncer.
A luta do Gui e dos seus pais pela vida fora o maior exemplo de que nós, que reclamamos tanto de coisas mínimas, somos atrasados, almas sem brilho. O que mais Guilherme desejava enquanto estava no hospital era poder ir ao clube, tomar banho de sol, tomar um sorvete. Mas ele não podia nem sair ao ar livre, por ter a imunidade corporal baixa.
Essa semana, a Luz Maior chamou o Gui pra ficar pertinho dela. Agora temos a certeza de que nosso pequeno não sente mais dor e que pode voar, pode brincar, pular, ser pura e total energia e que sempre estará lá,
brilhando ao lado das estrelas, sorrindo para nós. Talvez sua curta missão fosse mostrar à nossa família que deveríamos ser mais unidos, agradecer por sermos saudáveis e felizes. A vida é um dom divino que muitos recebem, mas poucos sabem utilizar.

Eu peço a você que não desperdice nenhum segundo, que não desista nunca e acredite: somente você pode fazer sua vida mais feliz, então pare de culpar os outros por suas escolhas falhas.

Bjos! *Lu*

Um comentário:

Ingrid Cardozo disse...

Olha que lindo! Olha o quanto Deus é maravilhoso por amar tanto alguém assim. Amar tanto uma criança e querer tê-la por perto em todas as suas tardes celestiais. Creio que o Gui esteja realmente em ótimas mãos, brincando, correndo, sorrindo, vivendo e aprendendo com todos que estão no céu e toda a graça divina de Deus :) Estou realmente com meu coração esbaldado de alegria por saber que seu priminho está bem, que ele com certeza está por aí, em espírito te amando todos os dias!

Beijo amiga, amo você :*