sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sentido da Vida?

O sentido da vida... pura filosofia sem "sophia". Por que é tão necessário para os senhores cientistas e filósofos descobrir qual é o sentido da vida? Estudar a origem do Universo, dos seres, etc; é até bacana, interessante. Mas buscar a resposta do porquê de estarmos nesse mundo, por que nascemos e morremos... não é um pouco supérfluo?
Logo eu - que vivo perguntando coisas ridículas - estou aqui criticando estes seres tão iluminados e dedicados a encontrar pontos de exclamação *!*. Sinto muito, admiro bastante, mas não concordo. Por mais que eu goste de fazer perguntas, para essa questão não vejo muitos votos (de minha parte) a serem dados.
Enquanto há tantas outras coisas a se descobrir, tantas maravilhas do nosso mundo que poderiam ser desvendadas, tem gente querendo saber por que que está vivendo, pensando, morrendo! E se descobrir, vai mudar alguma coisa em nossa natureza? E se mudar, realmente vamos ganhar mais com isso?
Se de repente descobrirmos que isso tudo é um sonho, ou que seres de outros planetas nos programaram (teoria do professor de Redes) ou ainda que nós somos simples "
bactérias" em um Universo infinitamente limitado... a violência vai diminuir? As pessoas serão mais amáveis umas com as outras? A Natureza será mais respeitada? Os ratos do Congresso Nacional irão parar de roubar nosso queijo?
Talvez não.
Desculpe-meí a viagem! Mas, acho que faz parte de uma "coisa boa da vida" esta ser um mistério.


Bjs,
.Lu.

Um comentário:

Ingrid Cardozo disse...

a parte do rato e do queijo foi ótima, Lu :)
Realmente, tanta coisa pra desvendar nesse mundo.. e as pessoas ficando cada vez mais doentes de tanto procurar coisas que nem convém a ninguém.
Ótima reflexão :) beeeijos lindíssima!