quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Adolescência, juventude, "aborrecência", personalidade.

"Quantas chances disperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada a ninguém..." (Quase sem querer - Renato Russo).
Esse trecho da música "Quase Sem Querer" da Legião Urbana diz que nós, jovens, recebemos muita carga pesada de responsabilidades, e consequentes pressões de todos os lados, vinda de pessoas que querem ter a certeza de que nós seremos cidadãos decentes, honestos, de bom caráter. Entretanto, não é necessário que provemos que somos aquilo que eles querem que sejamos. Nós apenas precisamos ser.
Muitos associam a adolescência à fase mais crítica de todo ser humano, tudo é culpa dos hormônios! São poucos os que se lembram que é essa a etapa decisiva e mais importante da nossa vida, quando nós iremos nos descobrir e escolher nosso próprio caminho. As cobranças por parte dos familiares, professores e tantos outros que estão ansiosos pra nos ver andando com as próprias pernas, essas são irremediáveis. Aguentá-las é um grande obstáculo, mas quando conseguimos chegar lá, não recebemos nenhum troféu!
Talvez nós sejamos um tanto cegos quanto ao troféu que está nos esperando mais a frente e fracassar agora vai fazer com que a gente se xingue pro resto da vida. Talvez escutá-los não seja uma cruz tão pesada. "Se eu tivesse sua idade, teria feito isso...", "Você não sabe um terço dos problemas que eu enfrento hoje...", "Na sua idade eu já cuidava de uma casa...". Taaalvez! rsrsrsrs! Mas, e aí? Vai aumentar o volume do som ou vai dar uma chance a quem tem mais experiência de falar o que é preciso fazer agora, pra que a gente não perca as oportunidades que eles perderam?
Depois vai ficar tão difícil recuperar o tempo perdido... ;**

.Luh.

3 comentários:

Raissa Almeida disse...

isso sim é que é uma jornalista de verdade, falae
adoreeei :D
;*

Anônimo disse...

me identifiquei em tudo aí auhahuah
mas é isso aí, a gente aguenta :P

Mr. Nathan ! disse...

Perfeito Perfeito
Ótimo Luh,realmente é tamanha a pressão exercida sobre nós,tal a que faz-nos criar várias expectativas e as vez não saber que caminho escolher :f